Para retardar a disseminação do COVID-19, o governo da Nova Zelândia adotou restrições temporárias nas fronteiras que impedem a maioria dos viajantes de entrar na Nova Zelândia. Para informações atualizadas sobre restrições de viagens, visite o website da Imigração da Nova Zelândia(opens in new window).

Visitantes que se encontram atualmente na Nova Zelândia devem visitar covid19.govt.nz para orientação e informações atualizadas.

Um passaporte válido e o visto certo organizados é fundamental para uma entrada tranquila na Nova Zelândia. Leia sobre nossos requisitos de imigração.

Gostamos de dar as boas-vindas aos visitantes na Nova Zelândia. Então, para garantir uma experiência inesquecível, é uma boa ideia se certificar de que está tudo preparado antes de você viajar.

A partir de 1º de outubro de 2019, visitantes de países com acordo de isenção de visto(opens in new window) devem solicitar uma autorização eletrônica de viagem (ETA) antes de vir para a Nova Zelândia. Também pode ser necessário o pagamento de uma taxa chamada International Visitor Conservation and Tourism Levy (IVL). Para mais informações sobre a ETA e a IVL, acesse Immigration New Zealand(opens in new window).

Quando você chegar, você precisará ter um passaporte válido por pelo menos três meses além da sua data de partida pretendida e, se necessário, ter um visto da Nova Zelândia válido.

Férias na Nova Zelândia

Você não precisa de um visto para visitar a Nova Zelândia se for:

  • Um cidadão ou residente da Nova Zelândia ou Austrália,
  • Um cidadão do Reino Unido e/ou o titular do cartão (você pode ficar por até seis meses), ou
  • Um cidadão de um país que tenha um acordo de isenção de visto(opens in new window) com a Nova Zelândia (você pode ficar por até três meses).

Caso não atenda aos requisitos acima, então, você precisará de um visto de visitante(opens in new window), o qual permite que você passe suas férias na Nova Zelândia por até nove meses. A maneira mais fácil e rápida de solicitar um visto de visitante é online. 

Emprego temporário nas férias

Os vistos de emprego temporário nas férias(opens in new window) estão disponíveis para jovens, geralmente, com idades entre 18 e 30 anos (mas entre 18 e 35 em alguns países). Eles permitem que você viaje e trabalhe na Nova Zelândia por até 12 meses ou 23 meses se você for do Reino Unido. Para se inscrever, você precisará atender aos requisitos do visto e ter:

  • Uma passagem de volta ou dinheiro o suficiente para pagar por uma e 
  • Vir com o propósito principal de férias e o emprego sendo uma intenção secundária.

Vistos de trabalho e estadia permanente

Se você está pensando em vir para a Nova Zelândia para trabalhar durante alguns anos ou até permanentemente, você precisará de um visto de trabalho ou residente(opens in new window). Para obter um desses – você precisará ter um trabalho. Para obter informações sobre como trabalhar na Nova Zelândia, incluindo perfis da indústria, dicas sobre como procurar emprego e uma lista de sites para verificar, acesse Nova Zelândia agora(opens in new window).

Trânsito pela Nova Zelândia ou Austrália

Se estiver viajando para a Nova Zelândia com conexão em um aeroporto da Austrália, talvez você precise também do visto australiano; consulte seu agente de viagens ou a companhia aérea se não tiver certeza. Vistos de trânsito(opens in new window) também serão necessários para todas as pessoas que estiverem viajando com conexão na Nova Zelândia, a menos que tenham sido especificamente isentadas pela política de imigração.

Mais informações sobre vistos

As informações sobre visto e imigração nesta página são apenas um resumo. Para obter quaisquer informações sobre como vir para a Nova Zelândia, acesse Imigração para a Nova Zelândia(opens in new window).

Na chegada

Você precisará preencher um Cartão de Desembarque de Passageiro(opens in new window) antes de passar pelo Controle Alfandegário de Passaporte. Um cartão de desembarque de passageiro será fornecido a você durante seu voo. Caso contrário, os cartões estão disponíveis na área de desembarque.

O que você pode trazer para a Nova Zelândia

Após ter passado pelo controle de passaporte, você deverá pegar sua bagagem e seguir para o controle alfandegário e de biossegurança. Para proteger a Nova Zelândia e seu meio ambiente, determinados itens não poderão ser levados ao país, possuem restrições de entrada ou devem ser declarados caso sejam considerados um risco à biossegurança. Isso inclui comida, plantas, produtos de origem animal e equipamentos de recreação externa.

Sua bagagem pode ser inspecionada por um cão farejador e/ou raio X, e poderá ser examinada para a identificação de bens perigosos que poderão estar sendo levados.

Para evitar multas, é importante conhecer essas diretrizes antes de viajar. Para obter uma lista detalhada de itens proibidos, restritos ou declaráveis, acesse Ministérios das Indústrias Primárias(opens in new window) (órgão de biossegurança).

Permissões e concessões de isenção de impostos

Como visitante na Nova Zelândia, você poderá ter direito a várias concessões e entradas com isenção de imposto em algumas de suas mercadorias. Se tiver 17 anos ou mais, você terá permissão para álcool, cigarros e tabaco. Para obter informações detalhadas sobre permissões e concessões com isenção de imposto, acesse Costumes da Nova Zelândia(opens in new window)

Fonte: https://www.newzealand.com/br/visas-and-immigration/